(16) 99397-2002

10 Dicas de limpeza para deixar o seu carro em dia.


 

 


A preservação de um automóvel exige muito cuidado e dedicação por parte de um condutor. Conheça as 10 dicas de limpeza fundamentais que o ajudam a preservar o seu carro e saiba como elas são importantes para que o seu veículo se apresente sempre nas melhores condições:

 

  • Limpe o interior do automóvel. Ao limpar o interior do seu veículo está a impedir o aparecimento de sujidades, cheiros e impurezas que podem ser corrosivas para o veículo.
     
  • Limpe cuidadosamente o painel de instrumentos do carro. Utilize um pano húmido para limpar o pó que se acumula no painel de instrumentos do seu automóvel e faça-o com muito cuidado para não arranhar a superfície.
     
  • Utilize tapetes de borracha durante o inverno. De forma a proteger melhor o interior do seu automóvel durante o inverno , deve utilizar tapetes de borracha, pois são mais fáceis de limpar.
     
  • Lave os tapetes de borracha com o auxílio de uma mangueira. No momento de lavar os tapetes do seu automóvel, lave-os com o auxílio de uma mangueira, pois a pressão da água é maior e isso vai fazer com que todas as impurezas sejam removidas.
     
  • Aplique uma espuma de proteção nos tapetes do automóvel. Depois de lavar os tapetes do carro e aspirar o seu interior, o condutor deve aplicar uma espuma de proteção nos tapetes do carro para que estes não acumulem tanta sujidade.
     
  • Preserve as vedações das portas e das janelas. Limpe regularmente as borrachas que vedam as portas e as janelas do seu veículo e não utilize produtos em óleo, pois estes danificam as borrachas de vedação.
     
  • Mantenha a pele dos assentos bem seca. Na limpeza do interior do automóvel, deve ter em atenção os seus estofos, especialmente se forem em pele. A confirmar-se, deve manter sempre a pele dos estofos seca, pois assim está a impedir que ela se desgaste e rasgue. Ao limpar os assentos em pele, deve utilizar um protetor específico e um pano seco de forma a manter a pele dos estofos macia.
     
  • Limpe cuidadosamente as nódoas dos assentos do carro. Para limpar as nódoas que possam existir nos assentos do carro, o condutor pode utilizar os produtos de limpeza anti-nódoas que habitualmente usa na limpeza dos tecidos de sua casa. Assim conseguirá manter os estofos limpos e sem marcas.
     
  • Coloque uma toalha por baixo dos assentos das crianças. Quando se viaja com uma criança num automóvel, é normal que este acumule todo o tipo de migalhas e sujidade. Para que isso não aconteça, deve colocar uma toalha por baixo dos assentos das crianças, assim está a evitar a acumulação de impurezas e lixo no interior do seu veículo e está a zelar pelo bem-estar dos estofos do seu carro.
     
  • Lave o automóvel no inverno. O facto de se encontrar no inverno não impede que lave a sua viatura. É mais importante lavar o carro durante o inverno do que nas outras estações do ano, uma vez que a areia, o gelo, a lama e a chuva que se sentem nesta época corroem e desgastam mais um automóvel e conduzem ao aparecimento da ferrugem.

Fonte: Almogadelas