(16) 99397-2002

Peças para carros e suas peculiaridades


 

Todo e qualquer sistema de mecanico, se assemelha o corpo humano. O coração é o compressor, o sangue é o combustivel, o filtro, os rins e o cérebro os sistemas de comando.

 

Independente de qualquer marca e modelo, o funcionamento sempre será o mesmo: A função do compressor é fazer com o que o fluido circule por toda o sistema. 

 

Como podemos ver, o motor é parte principal de qualquer sistema de combustão. Se pensarmos em algo mais abrangente, todo o sistema é o mesmo em qualquer equipamento. Seja carro, trator, caminhão, onibus, gerador de energia, todos eles possuem motor, filtro, gás refrigerante e sistemas de comando.

 

Bom, já sabemos que o sistema é o mesmo, agora as empresas e montadoras de automoveis, estão cada vez mais inovando em seus produtos. Já existem carros com internet, telas de plasma, dispensers inteligentes, controladores eletrônicos de temperaturas, e muitas outras funções bem interessantes. Isso deixa cada vez mais devidente a implicação de utilizar de forma correta peças de qualidade que envovam sistemas mecanicos.

 

O carro é adorado por todo brasileiro, e isso implica em sempre cuidar bem de uma de suas paixões. Com o aumento de furtos para retirar peças e vender no mercado negro, pode parecer uma opção economica, mas nem sempre pode ser assim. As peças mesmo que recondiconadas, se forem compradas em lojar especializadas devem sair com garantia pelo fabricante ou retífica.

 

Por isso é mais recomendado é sempre procurar uma loja especializada em peças automobilísticas para que não hajam problemas nem com seu carro nem com a justiça. Pode parecer exagero, mas pequenos gestos, podem evitar que seu carro te deixe na mão.