(16) 99397-2002

5 Dicas para manter o carro sempre novo


 

Se você deseja manter seu carro bem conservado, com aparência de carro novo, não perca essas dicas! 
 

1 - Mantenha os pneus sempre calibrados: Pesquisas indicam que 45% dos motoristas rodam com a pressão fora dos limites recomendados. Uma pressão abaixo da recomendada reduz a durabilidade do pneu (em pelo menos 8.000 km), aumenta o consumo de combustível e favorece o risco de explosão e acidentes na pista.


2 - Verifique sempre o nível do fluído do radiador: O radiador  resfria o motor do carro fazendo circular o fluido de arrefecimento. Se há vazamento no sistema, o fluido fica no nível baixo, fazendo o motor superaquecer e causando danos potencias no veículo.


3 - Verifique o nível de óleo: É recomendado verificar o nível de óleo antes de fazer o veículo funcionar pela primeira vez no dia. O óleo serve para lubrificar, limpar, proteger e ainda ajuda na refrigeração do motor. Se estiver muito velho ou abaixo do nível ideal, o funcionamento do carro fica prejudicado e a vida útil da  máquina diminui. Faça isso a cada duas semanas.


4 - Abastecer sempre em postos de confiança: Este item é mais que óbvio! Gasolina adulterada prejudica o veículo por inteiro. 


5 - Cuidado para não perder a garantia: Fique de olho no prazo da garantia, é sempre melhor para o automóvel ter as peças originais de fábrica.

 

 

Veja também:
Por que o motor do carro funde?
6 dicas para manter a pintura do carro nova
Quando devo fazer revisões em meu carro?
Qual é a diferença entre alinhamento e balanceamento?