(16) 3512-5001 (16) 3512-5003

Aplicativos que todo motorista deve ter em seu celular


 

Cada vez mais, a tecnologia vem se tornando uma grande aliada e facilitadora dos trabalhos realizados pelo homem. E com os motoristas isso não é diferente: já se foi o tempo em que era preciso parar na rua para pedir informações ou ficar horas decorando o caminho no mapa da lista telefônica. Hoje, com os aplicativos nos celulares, fica muito mais fácil se locomover pela cidade sem se perder.

 

Pensando nisso, separamos os principais aplicativos e mais conhecidos para você instalar em seu celular e não enfrentar problemas ao dirigir. Continue lendo e confira!

 

 

 

Leia também: Entenda o que cada cor significa no trânsito

 

 

 

Waze

 

Esse aplicativo é um dos mais populares navegadores de GPS e um verdadeiro sucesso entre os motoristas das pequenas e grandes cidades

 

O diferencial dele está na interação entre os usuários, ou seja, todos que estiverem utilizando o aplicativo podem sinalizar congestionamentos, problemas na pista, acidentes, buracos, vias interditadas, etc.

 

Ao traçar a rota, o aplicativo já mostra para o motorista qual trajeto será mais rápido e outros detalhes. Tudo isso com base nas informações compartilhadas dentro do aplicativo.

 

O melhor de tudo é que o Waze é gratuito e pode ser baixado tanto em aparelhos Android quanto em iOS.

 

 

Drive Awake

 

Esse aplicativo é direcionado, principalmente, aos motoristas que dirigem à noite ou pegam estrada. Ele usa sua inteligência artificial para manter o motorista acordado, genial, não?

 

Resumidamente, através de uma câmera em tempo real, ele analisa e verifica quando os olhos do motorista estão se fechando por conta do sono. Quando isso acontece, ele emite um som com o objetivo de alertar o condutor.

 

 

 

Leia também: Qual a diferença entre gasolina comum e aditivada?

 

 

 

Accufuel

 

Esse aplicativo é ótimo para quem deseja saber como o veículo tem consumido combustível e o que fazer para gastar menos com isso.

 

Para isso, o motorista deve passar algumas informações para o aplicativo como: quilometragem, quantidade de combustível abastecido, além do valor que pagou pelo litro. Depois disso, ele gera gráficos completos para te ajudar a tomar decisões assertivas sobre o abastecimento.

 

O único inconveniente dele é que só está disponível para aparelhos com sistema iOS.

 

 

 

Leia também: Saiba o que fazer para economizar combustível e gastar menos

 

 

 

Gostou das dicas? Para conferir mais como essas, basta acessar nosso blog e conferir outros artigos sobre carros.