(16) 99397-2002

Carros Importados: vantagens e desvantagens


 
Faz muito tempo que o carro importado deixou de ser luxo para poucos. Com a vinda de montadoras para o Brasil e o aumento de crédito para compra, o circuito de produção e a importação ficaram mais acessíveis. Como resultado disso, a disponibilidade de modelos melhores ficou muito maior, com custos cada vez menores.
 
Porém, mesmo com a facilidade para se comprar carro importado, alguns fatores devem ser observados para que, além de um bom negócio na hora da aquisição, o comprador possa ter garantia do bom aproveitamento do veículo no dia a dia. Vamos então aos prós e contras de comprar um carro importado.
 
Vantagens
 
1) Disponibilidade atual de modelos 
 
Atualmente existem cerca de 28 marcas que se filiaram à Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores (ABEIVA). Juntas,elas colocaram no mercado cerca de 140 modelos diferentes de importados. Dessa forma, a escolha de um modelo mais satisfatório às exigências é bem mais fácil.
 
2) Preço
 
O preço pode ser outro atrativo, pois carros de regiões como México e Argentina podem custar menos, devido ao custo de produção e impostos de tais países em relação ao Brasil. Em muitos classificados de veículos é fácil ver a diferença.
 
3) Custo de peças
 
Com a maior procura por carros importados e a vinda de modelos cada vez mais sofisticados, as peças passaram a ficar cada vez mais baratas, envolvendo tecnologias eficientes e mais econômicas. Se colocar a tecnologia entre um nacional e um importado na balança, a peça não sai tão cara, além de muitos acessórios que já vêm embutidos no veículo. Nós da Biela Auto Peças garantimos as melhores peças importadas e manutenção para carros importados! Confira mais clicando aqui.
 
4) Região de importação
 
Dependendo da marca, pode-se ter maior certeza de que padrões internacionais mais rígidos podem determinar um carro mais bem equipado e seguro. As marcas não querem ter um produto vendido em escala mundial com reclamações que podem chegar ao grande público. Afinal, um recall custa muito à imagem da empresa.
 
Desvantagens
 
A principal desvantagem pode ser que, dependendo do modelo, nem todos possuem peça de reposição ou empresas que trabalhem com todas as marcas. Para a reposição, muitos proprietários precisam entrar em filas de espera para a importação dos itens. Os preços de certos modelos podem sofrer a barreira da cotação de moedas e até com a estratégia da montadora em relação à disposição de tais modelos. 
 
Algumas marcas até mais conhecidas no mundo podem não se adaptar logo de cara ao mercado brasileiro, como foi o caso de muitas chinesas, que precisaram passar por mudanças. Isso pode tornar os serviços de atendimento no pós venda deficientes.
 
Dependendo da peça, com a demanda para um determinado veículo, a demora pode ser maior. Peças como pastilhas, amortecedores, filtros entre outras, são mais fáceis de serem encontradas e demoram menos. Mas, caso sejam peças de reposição mais raras e duradouras, a espera pode ser de até 15 dias para a entrega.Esses problemas a gente não tem na Biela! As peças de carros importados estão à sua espera. 
 
Dicas
 
Uma boa pesquisa em sites de compra e venda de carros pode ser bastante útil para se ter uma ideia dos veículos encontrados no mercado. É importante comparar preços e saber se a opção melhor seria por carro de um modelo ou outro, considerando o país de fabricação. Esteja sempre atento à cotação de moedas, pois um bom negócio pode surgir com a desvalorização do dólar em relação ao real. Sites especialistas em compra e venda de veículos podem ajudar a fazer essa avaliação.
 
Conforme a lei de oferta e procura, quanto maior a disponibilidade de certo modelo, mais fácil será encontrar a reposição de peças. Para carros vindos do México e Argentina, a reposição de peças podem ter melhores condições de preços e até manutenção mais barata que alguns modelos nacionais.
 
Mantenha a manutenção em dia para observar fadigas de peças, ou mesmo a necessidade de trocas em potencial. Assim é possível estar pronto para adquirir uma peça antes que quebre ou se desgaste, sem precisar deixar o carro estacionado até a vinda do item. Leve em conta a rede de concessionárias e avalie a dificuldade de encontrar peças, observando se a montadora possui rede de assistência e fornecimento abrangente. 

Ou você pode vir até a Biela Auto Peças e garantir uma peça original e de qualidade por um preço justo e com assistência técnica garantida!

Fonte: 
https://www.emuitocarro.com.br
 
 
Veja também:
Por que o motor do carro funde?
6 dicas para manter a pintura do carro nova
Quando devo fazer revisões em meu carro?
Qual é a diferença entre alinhamento e balanceamento?