(16) 99397-2002

Como deixar os faróis amarelados brilhantes?


 
Faróis Amarelados
 
Faróis amarelados prejudicam aparência e desvalorizam o veículo. Retirar a camada de sujeira consiste em ponto que traz lucro futuro, ao revender seu carro. Negligenciar este tipo de limpeza faz as sujeiras se acumularem de modo considerável. Conheça 10 dicas interessantes para limpar faróis amarelados.
 
Lixa de Água
 
Nos faróis amarelados aplique lixa de água n°1100, valor idêntico ao usado por grande parte dos profissionais que realizam tal serviço. Lojas especialistas em pintura de veículos ou construção civil têm estoques de produtos do gênero.
 
Nos dias de hoje há grande número de comércios online que garante entregar na própria casa dos clientes, sem ser necessário quitar frete de entrega. Comprar 5, ou mais, ao mesmo tempo, gera maior economia do que adquirir apenas 1 unidade por vez.
 
Massa de Polir
 
Outro material útil para tirar amarelado dos faróis é a massa de polir, ideal no sentido de retirar excessos, fazendo com que a estrutura fique “nova”. Para comprar este produto basta seguir ao supermercado e procurar o setor de construção. Em comércios tradicionais há lojas que tiram amarelado e (ou) instalam lanternas novas.
 
Estopas e Panos
 
O terceiro item a se considerar para retirar amarelo dos faróis está nas estopas, encontradas em qualquer supermercado. Use unidades novas! Quem limpa com produto usado piora as condições do farol amarelado. Quanto aos panos, além de limpos e brancos, não podem ter fiapos, areia, ou qualquer outro resíduo.
 
Água Limpa no Farol Amarelado
 
Água limpa nos baldes, de preferência potável, visto que conteúdo da torneia tem impurezas que atrapalham a limpeza plena. Não abuse, utilize apenas o necessário para limpar os faróis amarelados e não seu veículo inteiro. Evite desperdícios!
 
Como Retirar o Amarelado dos Faróis?
 
1: Para limpar farol amarelado aplique água, com máximo cuidado;
 
2: Lixe de modo leve, sempre colocando água a limpar os pequenos detritos oriundos da lixada. Para fazer sem forçar, a lixa precisa ser nova, em condições efetivas ao uso.
 
3: Fique atento, jamais deixe secar os faróis amarelados enquanto se aplica a lixa.
 
4: Após fazer alguns movimentos, seque com pano limpo e veja como está o resultado. Na sequência, aplique água e continue lixando.
 
5: Quem lixar antes de colocar água fatalmente vai riscar a estrutura;
 
6: Sempre existe chance dos faróis ficarem embaçados, o que de acordo com profissionais não significa nada além do normal. Em termos práticos, a embaçada representa comprovação da limpeza correta.
 
7: Após secar, espere poucos minutos e aplique a massa de polir, para retirar o excesso de sujeira dos faróis amarelados. Pegue a estopa e esfregue sem forçar, apenas com pressão necessária para fazer este procedimento corretamente.
 
8: Tenha em mente de que a massa precisa ficar apenas no vidro do farol, cuidado com outras partes do carro.
 
9: Não se pode ignorar o fato de que, às vezes, surgem resíduos após a limpeza. Limpe com cuidado as partes que ficarem com este excesso.
 
10: Espere secar e pronto, tenha faróis limpos que dignificam a beleza do seu carro.

Fonte: 
http://www.tuningparts.com.br
 
 
Veja também:
Por que o motor do carro funde?
6 dicas para manter a pintura do carro nova
Quando devo fazer revisões em meu carro?
Qual é a diferença entre alinhamento e balanceamento?