(16) 3512-5001 (16) 3512-5003

Como descobrir qual é o melhor combustível para meu carro?


 

Nenhum carro roda bem sem combustível de qualidade. É por isso que escolher um estabelecimento confiável é essencial para evitar problemas. Se o produto estiver 'batizado' (ou seja, com presença de solvente ou etanol acima do permitido), o carro apresentará problemas de consumo e desempenho. Isso se não houver uma falha mecânica que resulte em uma visita de emergência ao mecânico.

 

Você sabe como escolher o combustível certo? Ou identificar os sinais de que existe algo errado com seu veículo? É isso que você descobrirá a seguir.

 

 

Etanol ou gasolina: qual combustível vale mais a pena?

 

Um simples cálculo aponta qual é o combustível mais vantajoso. Basta dividir o preço do litro do etanol pelo litro da gasolina. Se o resultado for inferior a 0,7, o derivado da cana-de-açúcar é o mais indicado. Caso seja maior que 0,7, então a gasolina é melhor.

 

 

Como sei se meu carro está com combustível adulterado?

 

O veículo pode acender uma luz que indica falha no sistema de injeção eletrônica. Isso acontece porque o componente é responsável por controlar a admissão de combustível e identificar a porcentagem de mistura com ar. Quando você abastece com combustível adulterado, o próprio veículo dá indícios de que algo está errado. É comum o carro apresentar perda de potência ou falhar constantemente a ponto de parecer que o motor vai morrer. O aumento no consumo é outro indício.

 

 

Posso encher o tanque 'até a boca'?

 

Não. A prática pode causar danos ao cânister, peça localizada entre o tanque de combustível e a admissão do motor. Sua função é filtrar vapores para reduzir os gases prejudiciais emitidos pelo veículo. O excesso de combustível, porém, pode causar inundação do cânister, o que impede a filtragem de acontecer e pode resultar no desprendimento de carvões, aumentando as chances de danos a outras partes mecânicas.

 

Fonte: Uol Carros

 

 

Saiba mais: