(16) 3512-5001 (16) 3512-5003

Gasolina comum ou aditivada: qual compensa mais?


 

Com a alta da gasolina e, até mesmo, do etanol, muitos brasileiros se perguntam: qual das opções do mercado compensa mais? (Clique aqui e veja como gastar menos combustível). Por isso, no artigo de hoje abordaremos uma das principais dúvidas dos motoristas: gasolina comum versus gasolina aditivada. Continue lendo e confira as diferenças e, finalmente, qual compensa mais para o seu bolso.

 

 

 

Qual a diferença entre gasolina comum e a gasolina aditivada?

 

A gasolina aditivada nada mais é do que a gasolina comum que recebeu uma série de aditivos que limpam o sistema de alimentação do combustível, bicos injetores e válvulas de admissão.

 

 

Como saber qual o melhor tipo de gasolina para meu carro?

 

Não existe uma reposta pronta para essa pergunta, uma vez que cada veículo possui um desempenho próprio e necessidades peculiares.

 

Para descobrir qual tipo de combustível é o mais recomendado para o seu carro, basta consultar o manual do proprietário, que mostra todos os detalhes sobre a potência do motor e qual tipo de combustível é o mais indicado.

 

 

 

Quando devo abastecer com gasolina aditivada?

 

Como já dissemos no outro tópico, a diferença dos dois tipos de gasolina está na concentração de detergentes que promovem a limpeza de todo o sistema de alimentação de combustível do veículo.

 

De acordo com a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), veículos que circulam nas grandes cidades e que ficam parados durante o trânsito lento devem ser abastecidos com a gasolina aditivada.

 

No entanto, em rodovias essa prática não é muito indicada, segundo a ANP, uma vez que as velocidades acabam sendo mais elevadas e, por isso, é recomendável abastecer com gasolina comum.

 

 

Gostou do conteúdo? Para ter acesso a mais dicas como essas, acesse o nosso blog ou confira nossa gama de produtos e equipamentos para melhorar o desempenho do seu carro!