(16) 99397-2002

Ribeirão Preto ganha primeiro Museu de Carros antigos


 

Mais um museu 

Ribeirão Preto terá, em breve, o seu primeiro Museu de Carros Antigos, que já está sendo construído no bairro Jardim Botânico, em uma área de 2,5 mil m² doada pela prefeitura ao Clube Faixa Branca. O prédio, de três andares, vai abrigar modelos de veículos fabricados a partir de 1919, além de documentos históricos e cursos teóricos, como mecânica. O projeto arquitetônico é de Valter Felix.


Obra e doações

O investimento na primeira etapa do museu - apenas o térreo - chega perto de R$ 1 milhão. A verba está vindo de doações de sócios do Clube Faixa Branca e de empresas parceiras. As obras começaram, porém, o presidente da entidade, Eduardo Crósta, disse que o prédio não tem previsão para ficar pronto porque depende da arrecadação do valor para investir no local. A área foi doada em 2011.

Encontros

O museu também será usado como ponto de encontro dos 200 sócios do Clube Faixa Branca, entidade fundada há 24 anos e que reúne mais de 500 veículos antigos. "Por não termos um local apropriado, sempre nos encontramos em um posto de gasolina da Avenida Independência e em uma concessionária da cidade", disse Eduardo Crósta.

Entulho

Foram necessárias 36 viagens de caminhão para retirar o mato e o entulho acumulado no terreno localizado à rua Thomaz Nogueira Gaia. Segundo o presidente do Faixa Branca, o valor gasto só neste serviço foi de R$ 10 mil.

 

 

Veja também:
Por que o motor do carro funde?
6 dicas para manter a pintura do carro nova
Quando devo fazer revisões em meu carro?
Qual é a diferença entre alinhamento e balanceamento?